ACESSAR:
Os imóveis que custam dezenas de milhões de reais no Brasil

12 de Junho de 2015

Exclusivos

São Paulo - Ter alguns milhões de reais no bolso pode não ser o valor suficiente para adquirir casas e apartamentos de luxo no mercado imobiliário brasileiro. A quantia necessária para comprar alguns imóveis de alto padrão à venda no país pode atingir até a casa das dezenas de milhões de reais.

E não é difícil encontrar unidades com preços a partir de 10 milhões de reais, de acordo com levantamento feito em oito cidades brasileiras por EXAME.com, com base em anúncios das imobiliárias de luxo SIR Bossa Nova e Coelho da Fonseca e também do classificado online VivaReal.

O imóvel mais caro à venda encontrado na pesquisa é uma casa de 1.800 metros quadrados no bairro dos Jardins, em São Paulo, anunciada por 48 milhões de reais.

De acordo com Luciano Amado, presidente da Bossa Nova SIR, São Paulo e Rio de Janeiro representam 60% do mercado de luxo no país. Outros destaques são cidades como Brasília, a região Sul do país e algumas cidades do Nordeste.

Em São Paulo, o tíquete médio do mercado de altíssimo padrão é de 2,8 milhões de reais, e o valor médio de casas e apartamentos de luxo é de 35 mil reais por metro quadrado, diz Amado.

“A localização nobre é o principal atrativo dessas unidades. Quando combinada com a escassez de imóveis à venda na região e a qualidade de acabamentos da casa ou apartamento, os preços podem ser bem maiores do que essa média”, diz o executivo.

Veja a seguir exemplos de casas que custam dezenas de milhões em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis e Fortaleza.

© AutoCentroImóveis. Todos os direitos reservados.
Nota Importante
O AutoCentro Imóveis não é imobiliária, não faz corretagem, não vende, agencia ou recebe comissões sobre a venda de imóveis. O contato deve ser feito diretamente com o responsável pela venda, clicando sobre a oferta e em seguida escolha uma das opções de contato com o vendedor. O AutoCentro Imóveis não se responsabiliza pela disponibilidade, valor divulgado ou dados anunciados no imóvel.

SUBIR